segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-11-2009

UA salienta construção do site da Terra Nova “com tecnologias inovadoras”.


A Universidade de Aveiro diz que o projecto de alunos que resultou na construção do novo site da Terra Nova conta “com algumas ...

A Universidade de Aveiro diz que o projecto de alunos que resultou na construção do novo site da Terra Nova conta “com algumas tecnologias inovadoras”. O projecto académico transformou-se em site oficial. “Um site mais dinâmico e apelativo que incorpora tecnologias ainda pouco exploradas nas páginas das nossas rádios é o resultado final de um trabalho desenvolvido por cinco finalistas da Licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação da UA, no âmbito da disciplina de Projecto. A teoria foi aplicada à prática e o que começou por ser um mero trabalho académico é, agora, o site oficial da Rádio Terranova”, sublinha o gabinete de comunicação da UA.

“Inspirados pela vontade de inovar, os futuros tecnólogos colocaram as novas tecnologias ao serviço da nova realidade informativa e criaram um site dinâmico, com uma maior interactividade entre a rádio e os seus ouvintes e mais apelativo ao nível visual e ao nível da oferta de novas áreas de conteúdos e de serviços prestados. O projecto incluiu ainda a criação de um backoffice de edição de conteúdos e de um manual técnico”. «Esta ferramenta de interacção entre a rádio e os ouvintes congrega o que de melhor se pode oferecer em sites de rádios. Apesar da lógica de funcionamento ser transversal a todos os sites informativos, a aplicação "Terra Nova" incorpora algumas tecnologias ainda não muito exploradas, como é caso do Twitter. Este produto resulta como um conjunto das melhores práticas que encontrámos, após análise exaustiva, nos sites de referência», explicam os autores do projecto, Sara Marques, João Bem, Nelson Pires, Pedro Costa e Rui Martins.

Orientados pelo Prof. Armando Oliveira e supervisionados pelos Professores Margarida Almeida, Pedro Amado e Pedro Beça, das áreas da programação, design e multimédia, os finalistas apresentam um produto com potencialidades comprovadas ao nível do layout, da modularidade, da usabilidade e da compatibilidade. O novo site foi aperfeiçoado, ainda, ao nível da usabilidade, com uma melhoria na visibilidade do widget do player de áudio, e da compatibilidade, com a correcção de alguns problemas de harmonia com browsers, resoluções e sistemas operativos.

algumas tecnologias

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®